GÁLATAS 4




Este livro foi escrito pelo apóstolo Paulo. Segundo alguns estudiosos entre os ano de 55 e 57, escrito para um grupo de judeus convertidos a Cristo que estavam voltando a confiar na lei de Moisés afastando-se do senhor. A lei leva a servidão, enquanto a verdade ao amor e o amor a liberdade.
Escrita nas viagens missionárias de Paulo à Galácia, que se mostrava preocupado com o direcionamento que a igreja estava tomando por lá. Voltando-se a velhas práticas que não tinha mais a ver com os ensinamentos da Graça de Jesus Cristo.
No capítulo: 4, o apóstolo Paulo fala de como uma criança é governada pelos mais velhos, seja seus pais ou qualquer outra pessoa mais velha. Mesmo sendo uma criança ilustre tudo é dominado pelos mais velhos. Porém com a maturidade vem a controlar tudo o que é seu de direito.
Nós também somos escravos dos poderes que na Terra dominam enquanto éramos pequenos. Mas se crescemos e tomamos posse do que é nosso ( nossa mente e nossas atitudes) e se fomos libertos pelo amor do filho que verdadeiramente liberta, por que voltamos as leis que condenam e oprimem. E se clamamos ao Espírito Santo por nosso pai celestial. Porque nós metemos novamente na diferença, na desigualdade.
Será que depois de conhecermos a Deus e de sermos conhecido por ele queremos voltar para aqueles poderes espirituais fracos e sem valor. Digo, se nós conhecemos como parte do todo e membros do corpo de Cristo, buscaremos novamente os " prazeres mundanos" ( dinheiro, drogas, prostituição, adultérios, etc...)
Paulo nós faz uma pergunta simples, porém carregada de suor, lágrimas, sangue e amor: " Será que todo o trabalho que tive com vocês não valeu de nada?" (GÁLATAS 4:16)
A alegria que os Gálatas manifestavam na presença de Paulo era realmente fruto do espírito santo. Porém Paulo denuncia o esfriamento dos corações, como hoje vemos acontecendo em nossas igrejas. Já escrevi antes e falo novamente, o inimigo de nossas almas quer uma Igreja fria. Que tenha medo de falar " Paz meu irmão", que jamais fale de Cristo fora das quatro paredes da igreja e do círculo de amizades próximas.
Sou casado e à falar das outras mulheres que passam na rua eu sou estimulado, mas a falar que Deus escolheu uma família com princípios para o nascimento de Jesus. Hhhhaaaa isso não posso ou sou ridicularizado porque sou careta. E mais, no domingo devo dar exemplo de fidelidade total, mas na igreja.
Então, instigo aos irmãos e as irmãs á não voltarem aos moldes da lei do 'ter e não do ser'. Permanecendo firmes no amor! Porque somos LIVRES e não escravos !!!
FORÇA E PAZ!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apocalipse 19

2 Tessalonicenses 1

LANÇAMENTO FANTÁSTICO!!!!