O início de uma nova vida!


 Hoje fazem três anos que estou sóbrio. Casado na igreja e no civil! Trabalho como autônomo no ramo de prestação de serviço e estou estudando para um concurso público! Em nenhum momento da minha vida pensei que foi uma coisa boa tudo o que aconteceu até a hora que consegui parar com as drogas. Tive perdas lastimáveis. Minha filha que tem 17 anos até agora não conseguiu me perdoar, de verdade até agora, sendo sem sombra de dúvidas a pior delas! A família e a lista de amigos é infindável.  Me perdoe gente!!!


Até agora estava contextualizando como estava, eu digo como eu estava e não como era exatamente por acreditar que nascemos bons mais os meios e as estrutura que nos moldam durante a nossa vida nos transformam em criadores de vida ou destruidores dela!

Nossas famílias, nossas religiões, nossas escolas, nossos trabalhos, as normas de condutas sociais criadas pelo Estado. Todos esses são aparelhos normatizados, norteadores e transformadores sociais! Mas descobri vivendo 25 anos no mundo das drogas pesadas que não se trata nunca de achar o culpado! Toda vez que iniciamos uma discussão tentando apontar o culpado vira tudo em falácia e as vezes pior! Porém toda vez que perguntamos: "Como?" Temos uma ação! Uma verdadeira preocupação em resolver um problema que faz com que nos movamos em direção a sua resolução! Como resolver o problema!

Na busca por minhas respostas e questionamentos internos e externos me deparei com Jesus novamente, novamente porque em Ponta Grossa e aqui em Ibaiti todas as pessoas "conhecem" a Jesus. Primeiro por causa de nossa história religiosa ser hebraica, judaica, cristã, ocidental, católica, evangélica e espírita. Aqui na cidade principalmente católica e evangélica! Já falei que Deus usou a arte de rua para me tirar das drogas. Mas manter-se longe foi e é um trabalho constante!

Durante todo o tempo que passei nas drogas meu corpo emitiu cheques que eu sabia que um dia cairiam. Eu usei 9 tipos de drogas durante os 25 anos que usei drogas: cigarro, bebida, maconha, cocaína cheirada, injetada e fumada. Inalantes como cola de sapateiro, cogumelo, chá de buty ( trombeteira, dama da noite, copo de leite), LSD, extasi! E os cheques começaram a cair. Minhas drogas de preferência eram o cigarro, a bebida, a cola a maconha e sem dúvida nenhuma o crack.

Quando casei com minha esposa fazia 2 meses que estava limpo do crack, depois da minha viajem a São Paulo. E uns dois meses depois eu parei com a maconha e quando fiz isso meu corpo surtou! E a abstinência do crack amortecida pela maconha voltou! Sem sombra de dúvidas, se minha mulher usasse alguma coisa eu teria recaído nesse momento. E se ela não tivesse me apoiado como apoiou também! Obrigado  amor por estar do meu lado!!!! Foi um período difícil da minha vida, ou melhor da nossa vida. Meu corpo foi bastante danificado internamente de tantas agressões: costela quebrada, pulmão perfurado, rosto amortecido, peito aberto, dedos destroncados, pé torcido. Sem contar a rotina infernal de 5x2 cinco dias fumando, bebendo, sem comer nada e 2 para reidratar (um desmaiado e um se arrastando para arrumar alimento), chegando a pesar 49kg.

O primeiro cheque que caiu foi a readaptação da minha costela e meu peito aberto voltando para o lugar. Diversas vezes acordei gemendo e as vezes até gritando todo travado na cama dos espasmos musculares que tentavam colocar tudo em ordem! Numa dessas crises eu levantei e falei para a Jéssica me acompanhar na igreja que não sabia mais o que fazer! E nessa hora eu voltei a olhar para Deus e a buscar meu lado espiritual, meu pai celestial. 

Passei um tempo me "curando", de tudo que havia vivido até ali! Um ano de busca interior. Mas meu corpo continuou cobrando! Não conseguia dormir, acredito que fiquei uma semana sem dormir mais de três horas por dia no máximo! Nesse momento procurei ajuda médica e fui medicado com remédios para dormir. Quando começou a pandemia do covid19 eu ainda fazia malabarismo e ajudava minha esposa com o dinheiro da arte de rua. Mas assim que começaram a adoecer pessoas aqui na cidade eu não fui mais para o farol! Vivíamos com o salário da minha esposa, o auxílio emergencial do governo e cestas básicas da igreja e do CRAS ( centro de referência a assistência social) durante um ano e meio!

Mas graças a Deus consegui um trabalho registrado numa casa de doces que trocava as moedas que ganhava no farol quando fazia malabarismo. O trabalho era corrido e não estava conseguindo acompanhar o ritmo por causa dos remédios que estava tomando! Então veio a emissão de outro cheque: minha reabilitação psíquica. Eu tive de parar de tomar os remédios! E o fortalecimento da minha fé em Jesus que me amparou nesse momento através do exemplo de seu amor por mim e do seu Evangélio de Paz! 

Nesse emprego fiquei um ano e conheci muita gente! Pessoas que somaram e pessoas que diminuíram. Sem contar alguns amigos de verdade. Gente que se preocupou comigo, não porque tinha dinheiro ou drogas, mas porque sou igual a todo mundo. Com alegrias e tristezas, decepções e sonhos. Fracassos e vitórias. Fiquei um ano nesse trabalho, mas não foi ainda o que Deus tem reservado para mim! 

Porém agora não é mais um tempo de ser curado. E sim de curar! Não é um tempo de ser carregado. Mas de carregar! Não é tempo de ser amado. Mas de amar! Como fui amado!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apocalipse 19

2 Tessalonicenses 1

LANÇAMENTO FANTÁSTICO!!!!