Caridade na Bíblia III


Chegando assim até Jesus Cristo a verdadeira vontade de Deus. E em Jesus todo pensamento, sonho e vontade de DEUS o Senhor todo poderoso se fez e se faz viva: 

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita venham benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois tive fome e me deste de comer; tive sede e vocês me deram de beber; fui estrangeiro e me acolheram; necessitei de roupas e vocês me vestiram, estive enfermo, e vocês cuidaram de mim, estive preso e vocês me visitaram.” ( Mateus 25:34-36)

Marcos nos fala do segundo princípio de toda lei e dos profetas através de Jesus:

“...o segundo mandamento é este ‘ Ame o seu próximo como a si mesmo! Não existe mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:31)

E Lucas fala como no capítulo 6 no versículo 38:

“Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.”

Atos dos apóstolos é a divulgação da obra do evangelho de Cristo, primeiramente pelos apóstolos que estiveram com Jesus, depois dos que seguiam seus ensinamentos, ensinados pelos apóstolos e depois por homens e mulheres que seguiam a bíblia depois da tradução do latim para o Alemão por Lutero, até chegar aos nossos dias e como cristão acredito que até o fim de tudo. Seja ele quando for e  demore o tempo que demorar! 

E a caridade em amor sempre foi e sempre será a marca de Cristo prosseguindo seu caminho como a vontade do Senhor Deus criador de todos e de tudo em seus seguidores:

“Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.” (Atos dos apóstolos 14:32)

Um exemplo esta em Pedro ao encontrar um coxo na entrada do templo: 

“Não tenho nem prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, ande.” (Atos 3:6)

Em Efésios o apostolo prega: 

“O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.” (Efésios 4:28). Aqui nas entrelinhas podemos perceber que existem pessoas mais necessitadas do que as necessitadas. E que ainda em deficiência devemos ajudar os que estiverem piores que nós. 

Em primeira Timóteo 5:3:

“Trate  adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas.” Demonstrando que sempre houveram oportunistas entre o povo. Porém em nenhum momento nos desencoraja ao amor e a caridade.

E Tiago continua  dizendo:

“A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” ( Tiago 1:27)

E em todo o capítulo 2 pesa a mão com autoridade e amor em toda a igreja de nosso senhor Jesus Cristo, principalmente nos versículos 15 ao 17:

“Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas ou do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: Vá em paz aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se, sem porém lhe der nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras esta morta.” (Tiago 2:15-17)

Por volta de 85 à 90 depois da elevação de nosso senhor Jesus Cristo aos Céus o apóstolo João escreve em sua primeira epístola no capítulo 3 nos versículos: 17-18:

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” 

Trazendo assim até nossos dias o verdadeiro evangelho de Cristo “NEM DE PALAVRAS NEM DE BOCA MAS, EM AÇÃO E VERDADE cumprindo o IDI do SENHOR!


Referências

https://www.bibliaon.com/caridade/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apocalipse 19

2 Tessalonicenses 1

LANÇAMENTO FANTÁSTICO!!!!