Carta a Filemom


Hoje eu gostaria de discorrer sobre a carta do Apóstolo Paulo a Filemom, segundo o apóstolo um colaborador do evangélio de Cristo. O apóstolo Paulo nos diz que Filemom é um grande amante da fé em Jesus e um de seus propagadores. Deixando claro que se tratava de  um homem de Deus.

Paulo escreve essa carta intercededendo por Onésimo, escravo de Filemom, que Paulo conheceu em uma de suas prisões e que convertido agora seria útil a Filemom.  Afirmando não querer mandar Onésimo sem o consentimento de Filemom, mas por amor voluntário. Recebendo-o como um irmão na fé como se ele, Onésimo, fosse o próprio Paulo:


"E, se te fez algum dano ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.” (Filemom, versículo: 18)


Essa atitude de Paulo demonstra, a meu ver, o comprometimento do apóstolo com os ensinamentos do Cristo e senhor nosso e a aplicação exata do ensinamento de Jesus à respeito da parábola do ‘Bom Samaritano.’ No livro de Lucas Capítulo 10 no versículo 35:


E partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastáres eu to pagarei quando voltar.” 


E Jesus termina essa parábola dizendo, em algumas versões inclusive a minha: “Vá faz o mesmo e viverá!” Essa é  essa a resposta de Jesus para o doutor da lei à respeito da vida eterna. E a atitude de Paulo até mesmo nas palavras foi perfeita ao ensinamento. Assim podemos perceber uma verdadeira aplicação dos ensinamentos. Não como algo longe de nossa realidade mas prático, rápido e eficaz. Como o caminho a ser seguido!

Força e paz!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apocalipse 19

2 Tessalonicenses 1

LANÇAMENTO FANTÁSTICO!!!!