O Mandamento!


"Mateus 22:34 E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. 35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."


Meus irmãos! Não nos deixemos enganar. Existem muitas pessoas pregando um Evangélio cheio de dons, cheio de curas, cheios de Espírito Santo, cheios de exorcismo. Pregando uma igreja para a igreja, fechada dentro dos seus muros. E afirmando que a caridade (o amor de Cristo) é um dom também. Você entende o que isso quer dizer?


Quando Jesus foi experimentado pelo doutor da lei deixou bem claro que o amor a Deus e ao próximo é um mandamento e não um dom. E se é mandamento todos e todas devemos praticar a Caridade, se nos chamamos cristãos! Muitas igrejas tem negligenciado a Caridade com medo de perder seus fiéis, e chamo aqui fiéis, porque é o que são, fiéis a sua igreja, mas não à Cristo e não sendo Membros. A igreja de nosso senhor Jesus Cristo é formada por membros. E são os membros que movem tudo, orientados pela cabeça que é Cristo!


Um fiel paga o dízimo. Um membro quer saber onde está sendo aplicado, não porque não confia em seu pastor, mas porque tem zelo pela obra. Um fiel vai no culto todo domingo. Um membro leva a palavra de Cristo! Um fiel cumprimenta seus irmãos na igreja. Um membro cumprimenta todo mundo onde está com a paz de nosso senhor Jesus Cristo, na igreja, no trabalho, no mercado e por onde for porque toma uma postura cristã! Um fiel fica comovido com as coisas que ele vê e não gosta na sua vida e na sociedade. Um membro muda tudo o que não gosta através da renovação da sua mente e da sua interação com o mundo, porque quem muda seu mundo muda o mundo a sua volta! Um fiel se compadece do irmão com problema. Um membro vai e está do lado do seu irmão chorando com ele! Enfim: um fiel sonha. Um membro da igreja de Cristo faz!!!!!


Dessa forma a Caridade como o amor do senhor Deus criador e mantenedor nosso, através de Cristo Jesus seu coração, nunca foi um Dom. É sim um mandamento que DEVEMOS praticar!



A Caridade na palavra.



A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Tiago 1:27


"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.

Mateus 25:34-36


Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

1 João 3:17-18


O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.

Efésios 4:28


Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Tiago 2:15-17


Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".

Lucas 6:38


Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

Atos dos Apóstolos 4:32


Aqui estão sete passagens do novo Testamento afirmando que sem caridade (caridade é o amor de Cristo), não há salvação!!!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apocalipse 19

2 Tessalonicenses 1

LANÇAMENTO FANTÁSTICO!!!!